Image Map

sábado, 1 de dezembro de 2012

Panini lança Face Oculta, de Gianfranco Manfredi



Panini Comics
Como noticiamos em outubro, a Panini Comics lançaráFace Oculta (formato 16 x 21 cm, 96 páginas, R$ 12,90), série publicada originalmente na Itália, pela Sergio Bonelli Editore, e criada por Gianfranco Manfredi (Mágico Vento).

A HQ Os saqueadores do deserto, com desenhos de Goran Parlov, se passa no final do Século 19, quando a Itália possuía ambições expansionistas e voltava a sua atenção para a África, mais precisamente para a Etiópia.
Com a assinatura do tratado de Wuchale, as duas nações pretendiam iniciar uma próspera colaboração entre si. No entanto, interesses escusos ansiavam para que a situação se revertesse e uma guerra eclodisse na região.
É neste cenário que o jovem Ugo Pastore e seu pai são levados a participar ativamente deste intrincado e fatídico período da expansão colonialista da Itália. Para complicar, o surgimento de um homem sagrado arrebanhando uma legião de soldados e seguidores por todo o território da Etiópia pode levar a um desfecho sangrento. Ele usa uma máscara prateada e é um elemento imprevisível no já efervescente cenário da região.
A série teve 14 volumes publicados na Itália, com arte de desenhistas diversos como Gigi Simeoni, Ersin Burak, Roberto Diso, Giovanni Freghieri, Leomacs, Giuseppe Matteoni, Alessandro Nespolino, Goran Parlov (criador do visual do protagonista) e Massimo Rotundo, que também é responsável pelas capas. A Panini não divulgou se publicará todos os números no Brasil.
Face Oculta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Art Designs Encomendas(http://worldoflayouts.blogspot.com/) | Layout by: Ingrid Santos