Image Map

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mais mudanças de autores e lançamentos da DC Comics

Batgirl # 18

A DC Comics divulgou seu checklist com os lançamentos para março de 2013, e algumas novidades referentes a trocas de autores foram reveladas.

Para começar, Ray Fawkes escreverá duas edições de Batgirldepois da confirmação da saída de Gail Simone. De acordo com a editora, ele será apenas um autor temporário, que ficará responsável pelo título nos meses de março de abril. A partir de maio, o novo escritor regular deve assumir.
Ainda não se sabe se o desenhista brasileiro Ed Benes permanecerá. Ele ilustrava as histórias de Simone, mas o responsável pelo número 18 será Daniel Sampere.
Um fato curioso é que Batgirl # 14, vendida em novembro, foi a quarta revista da DC mais vendida naquele mês, perdendo apenas para Batman, Liga da Justiça e Lanterna Verde. O bom desempenho que o título tinha desde o relançamento torna a dispensa de Gail Simone ainda mais estranha, e a editora não se pronunciou sobre os motivos da decisão.
Já em Action Comics # 18 estreia a nova equipe criativaformada por Andy Diggle (roteiros) e Tony S. Daniel (desenhos). Eles substituem Grant Morrison e Rags Morales, arquitetos da nova origem do Homem de Aço após o reboot. Na primeira história, Diggle traz Lex Luthor novamente aos holofotes com um plano para erradicar Superman e fazer dele um pária alienígena, e promete uma surpresa na página final.
Outro título que chamou a atenção foi Batman and Robin # 18. Ele faz parte do evento Death of the Family, no qual o Coringa retornou à Gotham City em busca de vingança contra o Cavaleiro das Trevas e seus aliados. A descrição diz apenas "Não ouse perder essa edição. É a história do ano do Batman e Robin!".
O fato já criou especulações pela internet de que ela poderá apresentar a morte de Damian, filho de Bruce Wayne e novo Robin.
Ainda em março, uma novidade envolvendo desenhistas brasileiros. Depois da polêmica com o anúncio docancelamento de Hellblazer, a nova série do místico John Constantine será lançada com arte de Renato Guedes. Constantine # 1 terá roteiros de Robert Venditti e classificação indicativa "T+". Ou seja, não indicado para menores de 16 anos, por possuir violência e palavrões moderados e temas sugestivos.
É a mesma classificação usada, por exemplo, para Monstro do Pântano e Homem-Animal. A única acima desta é "M", para maiores de 18 anos.
A descrição da revista diz "Mentiroso, trapaceador, manipulador... John Constantine é tudo isso e, mesmo assim, usa suas habilidades para proteger o mundo dos perigos mais obscuros do Universo DC. O que ele aprenderá nesta primeira edição abalará as fundações dos Novos 52... e apenas ele sabe como lidar com isso".
Action Comics # 18Batman and Robin # 18Constantine # 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Art Designs Encomendas(http://worldoflayouts.blogspot.com/) | Layout by: Ingrid Santos