Image Map

sábado, 1 de dezembro de 2012

O Homem de Aço pode ser o início do universo cinematográfico da DC


O Homem de Aço
O diretor Zack Snyder concedeu uma entrevista ao jornalNew York Post para falar mais sobre o filme O Homem de Aço. Apesar de fazer questão de manter o mistério sobre a história que será vista nas telas, ele falou um pouco mais sobre o trabalho de reinventar o Superman para uma nova geração, incluindo dicas que podem indicar o caminho que a Warner Bros. tomará com os super-heróis da DC Comics.

Snyder voltou a explicar que será um reboot, como se não existissem filmes anteriores com o personagem. "Mas, ao mesmo tempo, respeitaremos a mitologia. Há pilares que precisamos respeitar, e não irei quebrá-los", afirmou.
Ele também comentou o envolvimento de Christopher Nolan no projeto. "Existe uma lógica que precisa existir com Chris. Não se pode fazer algo apenas porque é legal. Ele exige uma história e caracterização por trás de tudo, e sou fã desse tipo de abordagem".
O sentimento é compartilhado pelo ator Henry Cavill, que interpretará Superman. "Gosto dessa ideia de realismo. Os fãs tradicionais do Superman sabem de tudo, e espero que eles gostem e associem toda a história com o personagem. Mas aqueles que não são tão fiéis assim precisam se identificar com ele, e para isso é preciso haver algum grau de realismo com o mundo moderno", analisou.
Sobre as mudanças na roupa do herói, Snyder revelou que passou muito tempo testando diferentesdesigns e tentou de todas as maneiras possíveis manter o calção vermelho. "Devo ter visto umas 1500 versões diferentes com o calção, e as pessoas ficavam me dizendo que eu devia tirá-lo", relembrou.
No final, foi isso o que aconteceu, assim como também acabou ocorrendo nos quadrinhos, apesar de as duas mudanças não estarem diretamente relacionadas. "A roupa acabou ficando bem moderna, mas ainda lembra bastante a original".
Mas a principal novidade é o fato de O Homem de Aço poder ser o início de um universo cinematográfico compartilhado dos heróis da DC, principalmente se as expectativas resultarem em sucesso de bilheteria.
Cavill assinou um contrato de pelo menos três filmes, prática comum atualmente, ainda mais para franquias. "Abordamos o filme como uma história fechada, mas nos garantimos em poder expandir essa mitologia e facilitar mais aventuras com o personagem. Vamos ver o que acontecerá", revelou o ator.
Com a trilogia do Batman finalizada, e o mau desempenho de Lanterna Verde, eles devem ser desconsiderados. Isso tornaria o reboot do Superman o primeiro de uma série de longas-metragens, incluindo Liga da Justiça, que teria a participação de Henry Cavill.
"Não sei como Liga da Justiça está sendo desenvolvido, mas O Homem de Aço existe, e Superman está nele. Não sei como seguiriam em frente sem reconhecer isso", afirmou Snyder.
Teria a Warner conversado com o diretor a respeito da expansão do universo da DC nas telas? A resposta foi ambígua. "Hã... como posso responder isso? Não posso falar nada sobre isso porque seria um grande spoiler. Direi apenas que, sim, eles confiam em mim para manter o curso das coisas".
Rumores dão conta de que uma cena pós-créditos em O Homem de Aço incluirá a menção a outro super-herói da editora.
O Homem de Aço estreia no dia 14 de junho de 2013. O novo trailer será lançado em 14 de dezembro, junto com O Hobbit - Uma Jornada Inesperada.
O Homem de Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Art Designs Encomendas(http://worldoflayouts.blogspot.com/) | Layout by: Ingrid Santos