Image Map

domingo, 4 de novembro de 2012

Disney compra a Lucasfilm e anuncia novo Star Wars


Star Wars - Episódio VII vai ser concretizado. O que determinou a decisão foi a venda do estúdio Lucasfilm, pertencente ao cineasta George Lucas, o criador da franquia. Quem comprou? Ninguém menos que a Disney, pela bagatela de US$ 4,05 bilhões.
O novo filme da série será uma sequência direta do Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi e já está programado para 2015.
 
Lucas permanecerá na empresa, mas, apenas, como consultor criativo.
 
Lucasfilm Disney
 
No comunicado oficial, o diretor comentou: "Durante os últimos trinta e cinco anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars passando de uma geração para outra. Agora, está na hora de passar a franquia para as mãos de outros cineastas. Sempre acreditei que Star Wars pode sobreviver sem mim e acho importante que essa transição aconteça enquanto estou vivo." [...] "Com uma nova casa, a Disney, Star Wars vai viver e florescer por muitas gerações. O alcance e a experiência da Disney dão à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos nos filmes, mídia interativa, parques temáticos e produtos em geral."
 
A franquia Indiana Jones, também produzida pela Lucasfilm, passa, igualmente a ser dos domínio da Disney. Mas não há qualquer menção (ainda) a um novo filme com o personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Art Designs Encomendas(http://worldoflayouts.blogspot.com/) | Layout by: Ingrid Santos