Image Map

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Trailer e prévia do filme Espetacular Homem-Aranha é exibido em 13 cidades



Aviso aos leitores: este artigo lida com detalhes da história que será contada no filme O Espetacular Homem-Aranha. Por abordar acontecimentos que certamente podem prejudicar o seu prazer ao assistir ao longa-metragem, esteja certo de que encontrará spoilers a seguir.
O Espetacular Homem-Aranha
Ontem, dia 6 de fevereiro, a Columbia Pictures realizou um evento global chamado The Untold Story Begins (A História Não Contada Começa) para promover o reboot da franquia cinematográfica do Homem-Aranha. Ao todo, foram 13 cidades a receber o evento: Los Angeles, Nova York, Berlim, Londres, Madri, Cidade do México, Moscou, Paris, Roma, Seul, Sidnei, Tóquio e Rio de Janeiro.
Entretanto, quatro dessas cidades tiveram uma atenção especial. O evento foi transmitido em conferência com a participação do diretor Marc Webb em Los Angeles, Andrew Garfield (Peter Parker/Homem-Aranha) em Nova York e Rhys Ifans (Dr. Curt Connors/Lagarto) em Londres. No Rio de Janeiro, estiveram presentes a atriz Emma Stone (Gwen Stacy) e o produtor Avi Arad.
O Universo HQ esteve presente e acompanhou o evento, que se estendeu por pouco mais de 30 minutos.
Após breve apresentação de cada um nas respectivas cidades, o trailer foi imediatamente exibido em um 3D que funciona muito bem, especialmente nas cenas do Homem-Aranha se balançando pela cidade e disparando suas teias. Pela primeira vez foi mostrado o vilão Lagarto, em cenas com cortes rápidos de luta com o herói. O design é muito parecido com aquele apresentado em uma arte conceitual que vazou na internet no final de 2011.
Além do trailer, foi mostrado um corte de aproximadamente 10 minutos em 2D, com algumas cenas ainda não estavam com os efeitos finalizados, mas dão mais detalhes da trama do filme.
A insistência da Columbia Pictures usar o slogan "A História Não Contada" não é à toa. Trata-se de uma decisão de marketing para deixar bem claro que este longa-metragem não é uma continuação nem um remake dos filmes de Sam Raimi. Ou seja, apesar de ser uma história de origem, ela é essencialmente um reboot e terá novos personagens e situações que pretendem expandir a trama em direções diferentes.
O Espetacular Homem-Aranha
Peter Parker, por exemplo, não é retratado como um nerd, da mesma maneira que os quadrinhos originais ou até mesmo nos filmes anteriores. Está mais para alguém com perfil tranquilo e até um pouco tímido, usando skate para se locomover. Mas continua sendo alvo de gozações de Flash Thompson na escola, algumas vezes bastante violentas.
O filme também parece focar o lado cientista e de aluno brilhante. Foram exibidas cenas de Peter desenvolvendo o lançador de teias e discutindo trabalhos científicos com o Dr. Curt Connors, dando a entender também que o jovem tem alguma responsabilidade pela transformação do Lagarto.
Já Emma Stone faz uma Gwen Stacy que parece saída diretamente das páginas das revistas da década de 1960 desenhadas por John Romita Sr., tal a semelhança.
Os pais de Peter Parker também aparecerão pela primeira vez nos cinemas. Apesar de nos quadrinhos ter sido revelado que eles eram agentes secretos da CIA, isso não ficou claro durante o evento, dando mais a entender que o pai de Peter era um cientista que trabalhava junto com Curt Connors.
Outras cenas exibidas incluem Peter e Gwen conversando na escola e marcando um encontro, o Homem-Aranha impedindo o roubo de um carro, confrontos com a polícia, lutas com o Lagarto e Tio Ben - interpretado por Martin Sheen - falando com Peter sobre o quão grande é a responsabilidade de ajudar os outros quando se há meios disso ser feito.
O tom do filme deve ser bem mais sombrio do que o dos longas anteriores. Muitas cenas noturnas foram exibidas, e parte da trama irá girar em torno do Homem-Aranha sendo procurado e caçado pela polícia por ser considerado um criminoso depois que o Capitão Stacy, pai de Gwen, emite um mandato de prisão contra o herói aracnídeo.
Nenhuma lembrança ao Clarim Diário ou seu elenco foi feita. Entretanto, há uma menção sobre Peter ser fotógrafo, ou gostar de fotografias, durante uma briga com Flash.
Apesar desse tom mais sério, o personagem não perde o bom humor quando está usando o uniforme e enfrentando os bandidos, no mesmo espírito que ficou caracterizado nas revistas.
O Espetacular Homem-Aranha
E por falar no uniforme, as mudanças evidentes nas fotos são pouco perceptíveis, graças à velocidade da ação e aos cortes rápidos apresentados na exibição. Mal percebe-se o calçado estilo "tênis" que se viu na internet. A mudança mais nítida está nos olhos da máscara, que mudaram do clássico branco para uma viseira espelhada no tom laranja. No geral, é claramente reconhecível como Homem-Aranha.
"Nosso objetivo é fazer uma história mais real e séria", disse o diretor Marc Webb. "E o 3D que vocês viram no trailer é real, filmado com aquelas câmeras grandes e desajeitadas."
Para Rhys Ifans, a diferença do Lagarto para os vilões anteriores é que este era próximo do pai de Peter, e por isso traz uma bagagem emocional para a relação entre os dois.
Emma Stone foi perguntada sobre o quão diferente são Gwen Stacy e Mary Jane. "Ótima pergunta. Elas são completamente opostas em praticamente tudo. Gwen é mais tranquila e tem uma ótima relação com o pai. Outra diferença essencial é que a Mary Jane era apaixonada pelo Homem-Aranha, enquanto a Gwen ama mesmo é o Peter Parker", comparou.
Já Andrew Garfield comentou sobre a sua decisão de ter aceitado o papel. "Ora, eu não sou idiota. Todo mundo gostaria de interpretar esse personagem, até os fãs que estão aqui. Posso interpretá-lo atualmente, mas ele não é meu. Ele pertence aos fãs. Antes foi Tobey Maguire, atualmente sou eu e no futuro será outra pessoa. Quem sabe um afro-americano", brincou o ator, fazendo referência ao novo Homem-Aranha da linha Ultimate, cuja identidade secreta é um afro-americano chamado Miles Morales.
O Espetacular Homem-Aranha estreia no Brasil no dia 3 de julho. Confira abaixo o trailer exibido no evento.
O Espetacular Homem-AranhaO Espetacular Homem-AranhaO Espetacular Homem-Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Art Designs Encomendas(http://worldoflayouts.blogspot.com/) | Layout by: Ingrid Santos