Image Map

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O início da Reformulação DC é sucesso comercial



DC Comics
A distribuidora norte-americana Diamond se pronunciou oficialmente pela primeira vez a respeito das vendas das primeiras revistas da reformulação da DC Comics, juntamente com os números do mês de agosto.
Justice League#1, que saiu em 31 de agosto, com uma tiragem superior a 200 mil cópias, foi confirmada como a mais vendida do ano até o momento, e o número ainda vai crescer com as novas tiragens que chegam às lojas especializadas em setembro. A revista é também o maior lançamento de uma nova série da editora nos últimos cinco anos, desde 2006, quando publicou Justice League of America #1, de Brad Meltzer e Ed Benes.
Outros nove títulos tiverem tiragem superior a 100 mil cópias: Action Comics, Superman, Batman,Batman and Robin, Batman: The Dark Knight, Detective Comics, Batgirl, Flash e Green Lantern.
A Nova DC Comics
Além disso, todas as 13 revistas lançadas na primeira semana da reformulação esgotaram na distribuidora, e voltarão à gráfica. O mesmo já aconteceu com todos os lançamentos desta semana, mesmo faltando três dias para chegarem às lojas. Entretanto, ainda não foi divulgada a tiragem de cada um dos títulos.
Com isso, 28 das 52 novas séries esgotaram até o momento. A segunda tiragem de Action Comics #1 faz com que a revista se junte a Justice League #1, ultrapassando a marca de 200 mil cópias.
No mês de agosto, Justice League #1 e Flashpoint #5 (com o fim da saga que levou ao novo Universo DC) foram as duas revistas mais vendidas nos Estados Unidos. Completando a lista do Top 10 estão, respectivamente,Fear Itself #5 (Marvel), Flashpoint #4 (DC), Ultimate Comics Fallout #4 (Marvel), Amazing Spider-Man #667(Marvel), Avengers #16 (Marvel), War of the Green Lantern Aftermath #2 (DC), Amazing Spider-Man #668(Marvel) e New Avengers # 15 (Marvel).
Esses números não incluem as vendas digitais, e se referem apenas às revistas impressas, cuja distribuição é de responsabilidade da Diamond.
Os dados são animadores para um mercado que vem em constante queda nos últimos anos e, de acordo com a DC, está superando as expectativas. A editora estuda também a possibilidade oferecer materiais extras para as vendas digitais de seus quadrinhos, como acontece com os DVDs.
A Nova DC ComicsA Nova DC ComicsA Nova DC Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Art Designs Encomendas(http://worldoflayouts.blogspot.com/) | Layout by: Ingrid Santos