Além dos cartazes, alguns detalhes sobre o filme também foram revelados essa semana pelo diretor Joss Whedon (da série “Buffy: A Caça-Vampiros“) durante uma entrevista ao site Collider. Segundo Whedon, a primeira versão do filme tinha três horas de duração, que na versão final foram reduzidas para 2h e 15min.

“Minha intenção sempre foi deixar [a duração do filme] entre duas horas e duas horas e meia. É impossível um filme com tantos grandes atores e tanto conteúdo épico ter menos de duas horas e não ser um pouco anêmico, alguém não ia ter seu momento [no filme] se isso acontecesse”, disse

Para aqueles que esperam ver uma versão do diretor no Blu-ray do filme, infelizmente o diretor também avisou que não vai liberar essa versão para o público, pois acredita que a verdadeira versão do diretor é aquela que vai para os cinemas. Em compensação, Whedon confirmou que os fãs poderão encontrar dentro do filme algumas referências a outros longas do universo Marvel no cinema e que os conhecedores dos quadrinhos vão poder aproveitar essas informações um pouco mais que o espectador comum.
Em “Os Vingadores”, veremos o vilão nórdico Loki convocando um terrível mal para seu propósito de invadir e dominar a Terra. Caberá à S.H.I.E.L.D. unir os maiores heróis do mundo – Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro – a fim de combater o vilão e seus comandados.
O elenco ainda reúne Robert Downey Jr. (“Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras”) como Homem de Ferro, Chris Hemsworth (“Star Trek”) como Thor, Chris Evans (“Os Perdedores”) como Capitão América, Jeremy Renner (“Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma”) como Gavião Arqueiro, Samuel L. Jackson ( do inédito“Django Unchained”) como Nick Fury, Scarlett Johansson (“O Grande Truque”) como a Viúva Negra, Mark Ruffalo (“Minhas Mães e Meu Pai”) como Hulk, entre outros.
A estreia do longa está prevista para acontecer em 27 de abril no Brasil