Image Map

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Escritores dão mais detalhes da saga Vingadores vs X-Men


Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
X-Men
Em abril de 2012, a Marvel Comics lançará a minissérie quinzenal em 12 partesVingadores vs X-Men, na qual as duas superequipes entrarão em confronto devido ao retorno de Fênix e sua nova hospedeira, Esperança Summers.
A editora fez uma conferência com os escritores e editores responsáveis pela saga, que falaram um pouco mais sobre o projeto e revelaram novos detalhes para os fãs.
"Nunca houve, como essa, uma batalha entre as duas equipes, então tínhamos que fazer. A história tem tudo o que os fãs de quadrinhos de super-heróis querem", disse o autor Brian Michael Bendis, afirmando ainda que ao final da história uma equipe sairá vencedora. "Estamos assustados e nervosos com isso."
Para Matt Fraction, esse projeto é o maior e mais violento que a "Casa das Ideias" já fez. O editor Nick Lowe concorda. "Será a maior luta que vocês já viram", afirmou.
Outro fator importante da saga será o fato de Wolverine e Tempestade serem integrantes dos Vingadores, o que os deixará no meio da disputa e terão que decidir em qual lado ficar. "Os X-Men serão levados ao limite, como nunca antes", comparou o autor Jason Aaron. "A esperança dos mutantes renasceu com a garota chamada Esperança Summers. Ela é um messias dos mutantes e, pelo que Ciclope sabe, isso não é uma mera conjectura."
Eles não quiserem revelar outros detalhes sobre a trama e muito menos quem vencerá a batalha, por motivos óbvios. Para o escritor Jonathan Hickman, o mais legal dessa saga é que no final tudo pode acontecer. "Pode surgir uma nova Era do Apocalipse ou Dinastia M, criar os Fabulosos Vingadores ou os Poderosos X-Men. Esse é o tipo de história da Marvel que eu mais gosto, quando os acontecimentos se intercalam".
Cada edição será escrita por um dos autores envolvidos. O primeiro número terá argumentos de Brian Bendis, com Jason Aaron fazendo o roteiro da segunda edição. "Cada edição está sendo estruturada de maneira que a perspectiva de cada escritor seja percebida, mas a série inteira é bem coesa", explicou o editor Tom Brevoort.
Os três desenhistas da minissérie serão divididos em três atos de quatro edições. John Romita desenhará o Ato 1, Olivier Coipel o Ato 2 e Adam Kubert ficará com o Ato 3.
De acordo com os envolvidos, essa saga é a culminação dos eventos que estão sendo abordados noUniverso Marvel desde 2005, com a saga Dinastia M, e, mesmo antes de Vingadores vs X-Mencomeçar, outros eventos serão importantes para a história. Dentre os citados estão a recente viagem no tempo de Cable e Avengers X-Sanction, que será uma espécie de prelúdio.
Além disso, é claro que os fãs devem ficar de olho nas revistas mensais dos X-Men e Vingadores nos próximos meses. Entretanto, a nova série Avengers Assemble não será afetada pela saga, já que esse título foi criado para ser acessível a um público em potencial, que virá por causa do lançamento do filme dos Vingadores.
Brevoort negou que a saga seja uma premissa para fazer um reboot dos títulos da Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Art Designs Encomendas(http://worldoflayouts.blogspot.com/) | Layout by: Ingrid Santos