Image Map

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Violência nos games pode reduzir dores em até 65% dos jogadores, indica pesquisa



Um novo estudo realizado pela Universidade de Keele, no Reino Unido, descobriu que a exposição de jogadores a games violento pode reduzir a sensação de sentir dores em até 65% dos casos. 
Na pesquisa, 40 participantes jogaram games considerados violentos (não fica explícito qual é) e um outro jogo considerado não-violento (também não explícito), em sessões diferentes e, então, foram pedidos a mergulhar as mãos em água supergelada após cada sessão.
 
Será que os participantes estavam jogando "Manhunt"? Ninguém sabe...
Com isso, os participantes que jogaram os games violentos descobriram que conseguiram manter as mãos dentro do recipiente gélido por um período 65% maior que quando jogaram jogos não-violentos. 
"Nossos estudos provaram que jogar games aumenta as sensações de agressividade e tolerância a dores. Assumimos ainda que o ato de xingar também gera emoções similares e podem ajudar na redução de dores pela alteração do quadro emocional dos jogadores, numa resposta reflexiva dos seus organismos pelo aumento da pressão sanguínea", explicou Richard Stephens, o doutor responsável pelas análises.
Para quem considera importante ou não os resultados do estudo, pelo menos, agora, não é apenas mais um que insiste em focar nas consequências destrutivas dos jogos eletrônicos, como já noticiamos alguns deles por aqui. Em alguns casos de maneira bastante drástica e apelativa, inclusive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Art Designs Encomendas(http://worldoflayouts.blogspot.com/) | Layout by: Ingrid Santos