
As editoras DC Comics e Marvel vêm disputando a liderança nas vendas do mercado norte-americano de quadrinhos palmo a palmo. Nos primeiros meses depois da reformulação que a DC fez com seu universo ficcional, conseguiu liderar a lista de vendas, algumas vezes por larga vantagem. Depois, a Marvel lançou a minissérie Vingadores vs X-Men evoltou a equilibrar as coisas.
Desde então, as duas disputam mês a mês para ficar com a maior fatia do mercado.
Assim como aconteceu em julho, o mês de agosto mostrou uma leve vantagem para a DC Comics.
De todos os quadrinhos vendidos nos Estados Unidos no mês passado, houve um empate técnico entre as duas grandes, com 37,18% para a Marvel e 37,12% para a DC. AImage vem bem atrás com 5,37%, seguida por IDW Publishing com 4,64%, Dark Horse com 3,89% e Dynamite Entertainment com 3,16%.

Em valores arrecadados, a DC faturou 33,32% do mercado contra 32,42% daMarvel. A IDW ficou em terceiro com 5,88%, com a Image em quarto (5,75%), a Dark Horse em quinto (4,92%) e a Dynamite Entertainment em sexto (3,19%).
Na lista das revistas mais vendidas, a liderança ficou com Avengers vs X-Men #9. O restante do Top 10 apresenta, na ordem, Avengers vs X-Men #10, Batman #12, Justice League #12, Amazing Spider-Man #692, Before Watchmen: Rorschach #1, AVX VS #5, Before Watchmen: Dr. Manhattan #1, Green Lantern #12 e Detective Comics #12.
Dentre as graphic novels e encadernados, a mais vendida, pelo segundo mês consecutivo, foiBatman: Earth One. Na segunda colocação veio The Walking Dead Volume 1: Days Gone Bye, seguido por Swamp Thing Volume 1: Raise Them Bones, Action Comics Volume 1: Superman Men of Steel,Batman Volume 1: The Court of Owls e Hulk Season One Premiere.
Em relação ao mês passado, houve um aumento de 6,39% nas vendas e 6,49% em arrecadação. Se a comparação for feita com agosto de 2011, o crescimento foi de 14,22% para as vendas e 19,27% em arrecadação.
A curiosidade agora fica com o que mostrarão as estatísticas das vendas de setembro de 2012, quando completará um ano da reformulação da DC Comics. Logo depois, em outubro, terá início a publicação das revistas da iniciativa Marvel NOW! , que, espera-se, dará um novo empurrão ao mercado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário